Coinvalores

Clube de Investimento

Invista em grupo para alcançar objetivos em comum

O que é?

Clube de Investimento é outra forma interessante de se investir em ações, pois trata-se de uma aplicação financeira criada por grupo de investidores com objetivos comuns que se juntam para investir seu dinheiro no mercado acionário. Os clubes são constituídos por familiares, amigos, colegas de trabalho e demais indivíduos de convívio próximo. 

Vantagens

Principais Vantagens de investir através de Clube de Investimentos

• Vantagem Tributária – Imposto de Renda (15% sobre a rentabilidade), só incide no resgate de cotas e será deduzido na fonte.

• Diversificação - Possibilidade de investidores com pouco capital aplicar numa carteira de ações diversificada.

• Tranqüilidade - Recursos geridos por profissionais certificados e capacitados.

• Educacional - Maior envolvimento dos participantes do clube (cotistas) com a área de gestão possibilitando o aprendizado no mercado de ações.

• Redução dos Custos – menor custo em virtude do rateio das despesas por todos os participantes do clube.

• Possibilidade de aplicações programadas via boleto bancário.

Como montar?

Como montar seu Clube de Investimentos?

1 - Para iniciar um Clube de Investimento será necessário reunir no mínimo 3 e no máximo 50 participantes;

2 - A Coinvalores irá auxiliar na elaboração do Estatuto e em todo o processo de criação (Registro BOVESPA, Registro em Cartório e criação de CNPJ junto à Receita Federal);

3 - Com o registro já aprovado pela BOVESPA, cada investidor define o valor a ser aplicado, lembrando que nenhum participante do clube poderá deter mais de 40% do total do Patrimônio do clube;

4 - Os participantes do Clube já sabem que, pela regra desta modalidade de investimento, no mínimo 67% dos recursos tem que estar aplicados em ações;

5 - Chega o momento de traçar a estratégia de investimento. A Coinvalores possui um departamento Gestão de Recursos que poderá exercer a gestão e auxiliar no processo de escolha da carteira de ações. Nossa equipe de Gestão identificará as oportunidades de mercado, escolhendo as ações e dando as ordens de compra e venda,  de acordo com a política de investimento aprovada.

Custos envolvidos

Taxa de Administração: cobrada para cobrir os custos de Administração do Clube.

Taxa de Performance: é um percentual sobre a rentabilidade do Clube cobrada pelo Gestor, caso supere o índice de mercado, determinado em Estatuto.

Abertura e Movimentação

Patrimônio Inicial: R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais).

Movimentações: livres ou determinadas no Estatuto.

As movimentações serão efetivadas no mesmo dia da solicitação (até às 15h).

Aplicações: serão cotizadas em D+0 (mesmo dia da aplicação).

Resgates: nas solicitações de resgates, o pagamento será efetivado seguindo as regras estipuladas no estatuto social (cotização em D+1 e pagamento em D+4).

Como investir?

Coinvalores CCVM Ltda. – Av. Brigadeiro Faria lima, 1461 – 10º andar – Torre Sul

Departamento de Fundos e Clubes de Investimentos

Fone (11) 3035-4163 ou 0800-170-340

Fax (11) 3035-4163 ramal 205

fundodeinvestimento@coinvalores.com.br

FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTAM COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR DO FUNDO, DO GESTOR DA CARTEIRA, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU, AINDA, DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS - FGC.
A RENTABILIDADE OBTIDA NO PASSADO NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. É RECOMENDADA A LEITURA CUIDADOSA DO PROSPECTO E REGULAMENTO DO FUNDO DE INVESTIMENTO PELO INVESTIDOR AO APLICAR SEUS RECURSOS.

CONHEÇA A NOVA CLASSIFICAÇÃO DE FUNDOS ANBIMA.