FUNDOS DE INVESTIMENTO

Diversifique de acordo com seu perfil e objetivos

Fundo de Investimento é uma aplicação financeira formada pela união de investidores, também chamados cotistas, que compartilham determinados objetivos de retorno, e que aderem a estratégias de investimento pré-definidas pela equipe de gestāo.

Todo investimento realizado em fundos é convertido em cotas, que são distribuídas entre os aplicadores proporcionalmente ao capital investido. Isso equivale a dizer que, uma vez feita uma aplicação, o cotista passa a ser proprietário de uma fração dos ativos do fundo.

O valor da cota é atualizado diariamente pelo Administrador, e o cálculo do saldo individual de cada cotista é feito multiplicando o número de cotas adquiridas pelo valor da cota do dia.

A equipe de gestão é responsável pela definição da estratégia do fundo, bem como, pela escolha dos ativos que farão parte do seu portfólio. Ela deve ser composta por profissionais especializados, e devidamente autorizados. O Regulamento do Fundo e a Lâmina Comercial são os instrumentos básicos de informação no momento inicial do investimento.

Cada Fundo possui uma referência de rentabilidade, conhecida pelo termo benchmark, com a qual torna-se possível mensurar a performance relativa da estratégia implementada pelo Gestor.

  • DIVERSIFICAÇÃO

    Oportunidade de investir a um valor acessível em diversos ativos financeiros, de acordo com a categoria do fundo.

  • GESTÃO ESPECIALIZADA

    Ao investir em Fundos é possível ter acesso a uma gestão profissional com especialistas em diferentes mercados para buscar as melhores oportunidades.

  • REGULAMENTAÇÃO

    Mercado altamente regulado e transparente com instituições regulatórias consolidadas.

  • TRIBUTAÇÕES

    Confira aqui as tributações de cada Fundo de Investimento.

  • PERFIL

    Todos os perfis de investidores podem investir em fundos.

  • LIQUIDEZ

    Escolha seu Investimento, de acordo com seu perfil e prazo de liquidez de cada Fundo.

  • TAXAS

    - Taxa de Administração: remuneração paga pela prestação de serviços ao Administrador, expressa em percentual ao ano (% a.a.), diariamente descontada e provisionada no valor da cota. O pagamento efetivo ocorre no primeiro dia útil de cada mês. O valor da cota diária publicada já é líquido.

    - Taxa de Performance: quando aplicável, refere-se à remuneração paga ao Gestor do Fundo quando o mesmo consegue obter retornos superiores ao seu índice de referência, benchmark. Cobrada ao fim de cada semestre, é calculada como sendo um percentual do que exceder à valorização do benchmark.

Como escolher o melhor fundo de investimento?

Prazo do Investimento Prazo do Investimento

Objetivos do Investimento Objetivos do Investimento

Categorias de Risco do Investidor Categorias de Risco do Investidor

Rentabilidade Rentabilidade

Volatilidade Volatilidade

Equipe de Gestão Equipe de Gestão

Custos Custos

COMO INVESTIR

Fale com o Departamento de Fundos, Clubes e Carteiras

E-mail: fundodeinvestimento@coinvalores.com.br

Telefones: (11) 3035-4163 / 0800-170340

Parceiros:

A Coinvalores busca no mercado parceria com as melhores gestoras de fundos. O processo de seleção envolve uma série de etapas e acompanhamento. Os pilares principais dessa escolha são: Equipe Experiente, Sistema de Risco robusto e Retornos consistentes com o mandato. Dessa forma, oferecemos a oportunidade de investir em renomadas instituições:

btgjpmorganazquestmauacapitalvotorantim
alaskaouropretocanepadlm
Taxa Coinvalores

FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTAM COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR DO FUNDO, DO GESTOR DA CARTEIRA, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU, AINDA, DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS - FGC. A RENTABILIDADE OBTIDA NO PASSADO NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. É RECOMENDADA A LEITURA CUIDADOSA DO PROSPECTO E REGULAMENTO DO FUNDO DE INVESTIMENTO PELO INVESTIDOR AO APLICAR SEUS RECURSOS.

Conheça nossos Fundos de Investimento